Cotidiano

Ponte amanhece queimada e deixa moradores isolados

A ponte era considerada um importante ponto de acesso na região, por fazer ligação com outras oito vicinais.

A ponte que fica próxima da Vila Samaúma e realiza a ligação da sede do município de Mucajaí com as Vilas da Penha, Nova e do Apiaú, amanheceu queimada nesta quarta-feira, 28.

Vale ressaltar que a ponte é considerada um importante ponto de acesso na região, por fazer ligação com outras oito vicinais.

Segundo moradores de proximidades da ponte, a suspeita é de que o incêndio tenha sido feito de forma criminosa. Ainda não existem suspeitas sobre quem seria o autor.

De acordo com um morador da Vila Samaúma, o medo de que a ponte fosse quebrar um dia sempre esteve presente entre os habitantes da região.

“A ponte já estava em situação precária, com uma parte dela quebrada e torta.”, relatou.

Para outra moradora da região, tal situação irá anular a passagem de veículos, agricultores e estudantes que moram em vicinais e frequentam a Escola Estadual Nova Esperança, que fica localizada dentro da Vila Samaúma.

“A escola já vêm passando por dificuldades devido problemáticas com transportes escolares. Com essa situação da ponte, muitos alunos que moram nas vicinais não poderão ter acesso ao colégio, e estão isolados.”, mencionou.