Polícia

Policiais salvam criança que estava engasgada e sem respirar

O caso ocorreu no Senador Hélio Campos; criança recebeu atendimento médico e já está casa

O que era para ser um patrulhamento de rotina pelo bairro Senador Hélio Campos, na zona oeste de Boa Vista, virou um caso de vida ou morte para os policiais militares da viatura 131. No momento em que eles passavam pela rua Tertuliano Cardoso, os pais de uma menina de um ano e oito meses chamaram os policiais para ajudá-los a socorrer a criança, pois ela não respirava e parecia estar inconsciente. A menina teria se engasgado com um alimento e os pais não conseguiam fazer com que ela o expelisse.

Imediatamente, segundo o sargento Prata Ventura, que coordenava o patrulhamento, a criança e os pais foram colocados na viatura e partiram rumo ao Pronto Atendimento Cosme e Silva, localizado no bairro Pintolândia, nas proximidades da casa da família. No caminho até a unidade de saúde, os policiais realizaram manobras de primeiros socorros e a criança voltou a respirar. O alívio dentro da viatura foi total, pois os pais da menina choravam muito e achavam que poderia acontecer o pior.

Mesmo com o estado de saúde da criança já estável, ela foi levada ao Cosme e Silva para atendimentos e exames mais detalhados. Ainda segundo a Polícia Militar (PM), o caso ocorreu por volta das 15h50 e foi encerrado às 18h30. “Ficamos muito apreensivos, pois se tratava de uma criança, o que exige maior cuidado, mas estamos felizes pelo resultado positivo”, comemorou o sargento. A criança e os pais já estão em casa e a menina está bem e não corre mais risco de morte.