Polícia

Polícia prende homem que furtou carro em distribuidora no Pricumã

Na madrugada de ontem, dia 27, policiais militares que atuam no Posto da Vila de Jundiá, município de Rorainópolis, cerca de 430 quilômetros da Capital, conseguiram recuperar uma caminhonete modelo Nissan/Frontier, cor preta,

, que tinha sido furtada por volta das 20h30 em frente a uma distribuidora no bairro Pricumã, zona oeste de Boa Vista. O carro estava sendo conduzido por um indivíduo, de 29 anos, e a suspeita é de que ele levaria a picape para ser vendida em Manaus.

A vítima contou aos policiais que deixou a picape ligada e entrou rapidamente no estabelecimento comercial, quando um elemento desconhecido entrou em seu carro e fugiu, tomando rumo ignorado. Pouco tempo depois, a esposa da vítima contou que o carro foi visto pelas ruas da Capital sendo acompanhado por uma moto modelo Yamaha/Lander.

Informados de que o veículo tinha sido visto na BR-174 sentido sul, a guarnição da Polícia Militar que atua no Jundiá passou a dar total atenção aos veículos que chegavam ao Posto de Fiscalização.

Era 1h40 da madrugada quando o veículo se aproximou e, ao conferir a placa, um dos policiais constatou que se tratava da caminhonete furtada. Imediatamente foi realizada a abordagem na qual a guarnição pediu que o motorista desligasse o automóvel, saísse com as mãos na cabeça e deitasse no chão. O suspeito obedeceu às ordens, em seguida foi algemado e recebeu voz de prisão. Ele estava sozinho dentro do carro.

Tanto o suspeito quanto o veículo foram conduzidos até a sede do município de Rorainópolis, onde foram apresentados à autoridade policial para que as providências legais fossem adotadas. O homem foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado. Depois que passou por perícia, a picape foi restituída ao verdadeiro dono. (J.B)