Polícia

Polícia investiga morte de idosa de 91 anos

A morte da idosa Stela Brito do Monte, de 91 anos, que morreu após ser violentamente espancada por bandidos dentro de casa no dia 25, já está sendo investigada. A Polícia Civil de Roraima informou que o Boletim de Ocorrência sobre a morte dela foi registrado no 1º Distrito Policial (DP) como latrocínio (roubo seguido de morte). 

O caso está sendo investigado, com apoio da equipe da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) e do Grupo de Resposta Imediata (GRI). A Polícia Civil disse que mais informações não podem ser repassadas para não comprometer as diligências.

O CRIME – A violência que resultou na morte de Stela ocorreu no Centro de Boa Vista e os assaltantes levaram uma televisão e um ventilador da casa. Os bandidos teriam entrado no imóvel pelo telhado. Estavam na residência, ela e a filha. A Folha apurou que existe a suspeita de que os bandidos estariam em busca de um suposto cofre na residência, porém não há registro do roubo deste item. 

O assalto ocorreu no dia 25 e a idosa, que estava com ferimentos graves na cabeça, foi socorrida e encaminhada ao Pronto Socorro Francisco Elesbão no Hospital Geral de Roraima (HGR). Ela ficou menos de 24 horas internada e morreu no início da manhã de terça-feira, dia 26.

A reportagem apurou junto aos profissionais de saúde que atenderam a vítima que ela apresentava ferimentos e fraturas na cabeça e na região do abdômen. O corpo da idosa foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) e liberado ainda na terça-feira.