Polícia

Polícia encontra cerca de dois quilos de drogas em residência no Pintolândia

Um servente de pedreiro, de 23 anos, foi preso na noite da quarta-feira, dia 6, por volta das 21h30, na Praça Augusto Germano Sampaio, bairro Pintolândia, zona oeste da Capital, por tráfico de drogas. A ação que resultou na detenção do indivíduo foi realizada pela Força Tática da Polícia Militar.

Os policiais informaram que, enquanto faziam patrulhamento de rotina, foram abordados por populares que residem nas proximidades da Praça e, na ocasião, relataram que o local de lazer estava tomado por indivíduos que faziam o comércio de entorpecentes. A guarnição foi à praça e, assim que a viatura foi vista pelos suspeitos, muitos se dispersaram e fugiram.

Somente um jovem foi abordado, mas no momento da revista nada foi encontrado com ele, no entanto, os policiais percorreram o trajeto seguido por ele na hora da tentativa de fuga e encontraram duas trouxinhas de maconha. Diante das evidências, o indivíduo relatou que a droga pertencia a ele, mas que era somente usuário.

A Força Tática fez alguns questionamentos ao suspeito e ele informou o endereço em que reside, no bairro Pintolândia. Ele levou os policiais até a casa e permitiu a entrada da equipe policial para fazer buscas no interior do imóvel. Com apoio do “Cão Crack”, do Canil, mais substâncias ilícitas foram encontradas.

No total, 15 trouxinhas de maconha, um invólucro contendo cocaína e outro invólucro de pasta base de cocaína e mais uma sacola recheada com cocaína e duas balanças de precisão foram encontradas dentro da casa, totalizando cerca de dois quilos de drogas.

O suspeito e todos os produtos foram levados até a Central de Flagrantes do 5º DP, onde foram apresentados à autoridade policial. A delegada de plantão ouviu o jovem e, em seguida, lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra ele. O suposto traficante ficou detido numa das celas da Unidade Policial até a manhã de ontem, dia 7, quando foi encaminhado para a audiência de custódia com a Justiça. (J.B)