Polícia

Pernambucano é preso com 8 quilos de skank no aeroporto

Suspeito informou que recebeu a droga em Manaus e que entregaria o produto para um traficante em João Pessoa

A Polícia Federal em Roraima prendeu em flagrante na tarde de ontem, 21, um autônomo, de 20 anos, natural da cidade de Recife (PE), pelo crime de tráfico de drogas. A abordagem, segundo a PF, foi realizada no Aeroporto Internacional de Boa Vista, no momento em que o suspeito se preparava para embarcar em um voo com destino a João Pessoa (PB), nordeste brasileiro.

Na ação policial foram apreendidos aproximadamente 8,4 quilos de Skank, que é uma espécie de maconha (Cannabis) com alto teor de THC [componente alucinógeno ativo da maconha], distribuídos em uma mala contendo oito invólucros.

A Folha acompanhou o momento em que o suspeito foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para realização de exames e, de acordo com a Polícia, ele seria encaminhado à audiência de custódia e posteriormente entregue à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), na zona rural de Boa Vista.

O suspeito informou que recebeu a droga na cidade de Manaus (AM) e teria como destino João Pessoa, onde o produto seria entregue a outro traficante para comercialização. A Polícia Federal informou ainda que qualquer pessoa pode denunciar tráfico de drogas em Roraima por meio do telefone (95) 3621-1500.