Polícia

Pedreiro é executado a tiros por elementos desconhecidos num carro

Polícia ainda não sabe da motivação do crime que ocorreu em um cruzamento no bairro São Bento, durante a madrugada

Os homicídios figuram entre as ocorrências cada vez mais comuns nos últimos meses. Às 4h desta quinta-feira, 17, o pedreiro Everton Menezes, 36 anos, foi morto a tiros na esquina da Rua Curió com Rua Canário, no bairro São Bento, zona oeste de Boa Vista. A motivação da morte não foi esclarecida à Polícia Militar, que foi acionada minutos após o crime. O caso está sendo investigado pela Delegacia Geral de Homicídios (DGH).

Quando os policiais chegaram ao local da ocorrência, já havia uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no entanto, a vítima já estava sem vida. A morte foi atestada pelo médico do Samu. Agentes da DGH e peritos do Instituto de Criminalística iniciaram as investigações e os procedimentos técnicos antes do corpo ser removido pelo rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML).

De acordo com as informações de populares e da esposa da vítima, o veículo em que os criminosos estavam seria um carro Corsa, cor vermelha, mas a placa do automóvel não foi informada e nem mesmo os suspeitos reconhecidos por qualquer uma das testemunhas. Já a Polícia Civil informou que o veículo seria de cor branca.

Conforme o atestado de óbito, três tiros acertaram a região do tórax, atingindo órgãos vitais e a cabeça. Até o fim da tarde de ontem, o corpo não tinha sido liberado, mas o IML informou que a irmã da vítima tomou conhecimento dos fatos e chegará da Guiana, onde mora, na manhã de hoje, 18, para liberar o corpo para sepultamento. (J.B)