Esporte

Pais e filhos se divertem na Corridinha 9 de Julho

A provinha começou às 8h e todos os participantes foram premiados

A ‘Corridinha’ 9 de Julho, realizada esta manhã, reuniu crianças e adolescentes de 4 e 15 anos ao lado de seus pais, que incentivaram a meninada para competir com saúde e diversão.

Divididos em categorias especificas, os mini-atletas percorreram marcas de 100, 200, 300, 600, 1000 metros e uns até dois quilômetros de distância da largada.

A provinha começou às 8h, deste sábado, 9, e empolgou bastante os adultos e as crianças. O percurso iniciou na Praça das Águas e no final foram distribuídas medalhas para todos os participantes.

A pequena Karen Emanuely, de 6 anos, competiu pela primeira vez, e acompanhada de sua mãe, a jornalista Ana Karine, completaram a Provinha.

“Karen ficou entusiasmada em poder correr com crianças de sua idade, e no final da Corridinha ela me disse: ‘o legal é que todos ganham medalha, mamãe’, e sorriu. Nos divertimos juntas. Acho importante a atividade física para crianças. Precisamos deste tipo de incentivo para vivermos melhor, com saúde e bem-estar”, destacou.

Liz Camargo, de 3 anos, é ‘fãzona’ de seu papai, o atleta e também jornalista, Timóteo Camargo, e estiveram juntos na Corridinha.

“Liz puxou a adrenalina do pai e curte muito me ver competindo. E esta foi mais uma forma de estarmos juntos, em uma prova de igual pra igual”, brincou o paizão.

Logo mais, Timóteo vai encarar a competição frente aos profissionais, nesta que será sua sexta temporada no desafio.

“É uma grande paixão estar presente na Corrida 9 de Julho, que já se tornou uma tradição na minha vida. Venho me preparando, constantemente, para encarar este desafio que o considero difícil, com logistica estratégica para um percurso de curvas sinuosas e ladeiras longas que suprem bastante energia do corpo sob o calor de Roraima”, disse.

Timóteo destacou que a Corrida 9 de julho demonstra diversos pontos positivos, além de ser um desafio internacional.

“Esse também é um momento de reencontrar os amigos, melhorarmos o tempo na competição e concluirmos a prova, nossa verdadeira vitória”, ressaltou.

O jornalista ainda referiu, “Pratico esporte para ter saúde, quero viver por muito tempo e fico na esperança de um dia poder acompanhar a minha filha em diversas competições, para estarmos sempre juntos nesta trilha positiva pelo bem estar”, concluiu.

Esta é a 16º edição da Corrida Internacional 9 de Julho. A competição é realizada pelas principais ruas de Boa Vista (RR), que neste sábado celebra 126 anos.

Publicidade