Polícia

PM e Dicap recapturam mais um foragido da Pamc escondido em vicinal

Na manhã de ontem, dia 9, o foragido Thalyson Gerônimo da Costa, de 21 anos, foi recapturado na vicinal Piedade da Vila São Silvestre, localizada no município de Alto Alegre, região centro-oeste do Estado. Ele fugiu da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), juntamente com outros presos no dia 19 de janeiro deste ano, na maior fuga da história do sistema prisional de Roraima, após detentos fugirem por um túnel de mais de 100 metros. 

A recaptura resultou de uma ação conjunta realizada pelas equipes do Departamento de Informação e Inteligência da Polícia Militar (DII/PMRR) e da Divisão de Inteligência e Captura da Secretaria de Justiça e Cidadania (Dicap/Sejuc).

Para chegarem até o foragido, as equipes tiveram que fazer mapeamento de alguns familiares dele. Thalyson cumpre pena por condenação pela prática de crime de roubo, previsto no artigo 157 do Código Penal Brasileiro (CPB).

Quando chegaram ao local e o foragido percebeu a presença da Polícia para fazer sua abordagem, tentou fugir e saiu correndo, jogou a bicicleta e adentrou na mata. Os policiais cercaram o local e lograram êxito em prendê-lo cerca de três quilômetros de distância mata adentro. Depois de imobilizado, ele foi conduzido até a sede da Dicap, em Boa Vista, e após realização de exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), foi entregue na Pamc para dar continuidade ao cumprimento de sua pena.

DENÚNCIA – A Dicap informa que denúncias para ajudar na localização de foragidos devem ser feitas para os telefones 0800-278-0130 ou 99139-9529 (WhatsApp). A Divisão garante sigilo absoluto à identidade do denunciante. (J.B)