Polícia

Onda de assaltos aumenta após fugas de presos na Penitenciária

Assaltos vêm ocorrendo desde o fim de semana em Boa Vista e prosseguiram nesta segunda-feira

Depois das fugas de presos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na semana passada (veja matéria na página 11A), os assaltos passaram a ser constantes desde o fim de semana e continuaram nesta segunda-feira, véspera de feriado da Proclamação da República. No início da tarde desta segunda-feira, 14, um homem de 54 anos e uma mulher de 43 anos foram vítimas de um assalto à mão armada dentro de um bar, no bairro Aparecida, zona Norte da Capital. Na ocasião, duas motos foram levadas pelos bandidos que estavam bem vestidos, tudo para agir e não levantar suspeitas.

Os dois elementos trajavam calça jeans, sapato e camisa polo. Eram magros e tinham estatura mediana. Eles renderam as vítimas e pediram as chaves das motos. Segundo a polícia, os homens entraram no bar, aproximaram-se da primeira vítima e logo empunharam a arma para executar o roubo, colocando o revólver na nuca do homem.

Em seguida, foram para uma casa anexa do bar, onde renderam a segunda vítima e também tomaram a chave da moto. Uma das motos é uma Teneré branca, placa NAV 8989. O proprietário afirma que é o único exemplar da cor branca em Roraima. O outro veículo é uma Honda e placa JXS 9271, cor verde.

Caso a população encontre qualquer uma das motos trafegando pelas ruas da Capital ou do interior devem contatar a Polícia Militar por meio do número 190. Até o fim da tarde de ontem os assaltantes não tinham sido identificados nem mesmo os veículos recuperados. O caso foi registrado no 1o Distrito Policial de Boa Vista. (J.B)