Polícia

Notícia de que motorista de Uber assalta clientes com arma de fogo é falsa

Nos últimos dias, um boato vem ganhando grande visibilidade em Boa Vista

Nos últimos dias, um boato vem ganhando grande visibilidade em Boa Vista por meio de redes sociais e grupos de mensagem. O “alerta” seria de que um motorista de Uber com o nome de Adilson, que supostamente estaria dirigindo um veículo modelo Uno, de placa LLJ-3180 e cor branca ou preta, estaria assaltando clientes que usam o aplicativo com o uso de uma arma de fogo.

Segundo o portal boatos.org, criado por jornalistas para denunciar Fake News disseminados pelo país, o boato teria começado no ano passado e se espalhado por diversas cidades do Brasil, chegando a Boa Vista nos últimos dias.

Ao consultar o aplicativo do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, o Sinesp Cidadão, foi comprovado que o carro existe, porém seu modelo é Idea Essence e o emplacamento foi realizado no Rio de Janeiro.

De acordo com a assessoria da Uber, o motorista mencionado no boato já trabalhou para a empresa na cidade carioca, porém foi removido da plataforma em novembro.

Apesar de a empresa não informar qual o motivo que levou ao bloqueio do motorista na plataforma, o site boatos.org alega que houve uma situação na qual um motorista chamado Adilson teria feito um assalto à mão armada enquanto motorista de Uber no Rio, mas logo depois foi denunciado e está preso.