Polícia

Mulher morre na RR-401 após colisão de motocicleta com cavalo

Acidente ocorreu por volta das 6h da manhã; Marido da vítima conduzia a moto e foi levado para o hospital

Mais um acidente com vítima fatal aconteceu na RR-401, dessa vez no município de Bonfim, a aproximadamente 70 quilômetros da Capital. A vítima foi identificada como Franciclaudia Pereira Ribeiro, 24 anos, e estava acompanhada do marido, que conduzia a motocicleta, quando colidiu em um cavalo que atravessava a pista.

Devido ao forte impacto, ela morreu antes da chegada do socorro. O marido foi levado ao hospital para receber atendimento médico especializado. O acidente aconteceu na manhã de domingo dia 12, por volta das 6 horas da manhã.

De acordo com a Polícia Militar, que isolou a área e teve que organizar o tráfego de veículos no local, o esposo e a vítima vinham de Boa Vista, momento em que ele atingiu um cavalo.

O dono do cavalo deve ser responsabilizado pelo fato de o animal estar solto às margens da BR. A perícia chegou a Bonfim para realização dos procedimentos técnicos, inclusive fatores que determinaram a morte, como a velocidade do veículo, ponto de frenagem na pista e local da colisão, em seguida, uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) fez remoção do corpo para a sede do Instituto, em Boa Vista.

O rabecão chegou à Capital ainda na manhã de domingo. O cadáver passou por exame e foi liberado em seguida. A morte foi causada por politraumatismo, inclusive pelo forte trauma na região da cabeça.