Polícia

Mulher e adolescente são flagrados furtando em supermercado no Centro

No fim de expediente de um supermercado na Avenida Getúlio Vargas, no Centro, na quinta-feira, dia 2, uma jovem de 22 anos foi presa e o comparsa, um adolescente de 15 anos, apreendido. Eles estavam em posse de uma grande quantidade de produtos furtados. O valor total dos itens furtados é de R$ 965,73. 

A Polícia Militar foi acionada às 22h15 para atender a ocorrência e foi informada pelos funcionários que, ao fazer análise dos supostos clientes, perceberam a atitude estranha dos dois que escondiam os materiais em uma bolsa e em uma mochila. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança do circuito interno do estabelecimento.

Para disfarçar, os dois chegaram a fazer uma compra, mas quando estavam no estacionamento do supermercado, foram abordados pelos funcionários que os detiveram e chamaram a polícia. A relação dos produtos furtados é extensa, dentre os quais produtos de limpeza e de higiene, roupas, utensílios domésticos, alimentos e até brinquedos.

Ambos foram conduzidos ao Plantão Central do 5º Distrito Policial para prestarem esclarecimentos. Eles foram ouvidos pela delegada de plantão, que decidiu lavrar o flagrante. A jovem foi autuada por meio de um Auto de Prisão em Flagrante (APF), enquanto o adolescente foi enquadrado no crime de furto e vai responder em liberdade, mas teve um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (B.O.C.) elaborado e assinado pelo seu responsável. A jovem continuou presa para aguardar audiência de custódia. (J.B)