Cotidiano

Mudança do campus foi anunciada em 2017, afirma UERR

No novo campus localizado na Periferia, funcionarão, a partir de agora, todas as novas turmas dos cursos de licenciatura

A Universidade Estadual de Roraima esclareceu por meio de nota que criou, em setembro do ano passado, o Campus de Excelência Aplicado à Educação, que funcionará nas dependências da Escola Estadual Severino Cavalcante, no bairro Sílvio Botelho.

O local também será transformado em Escola de Aplicação da UERR. No novo campus funcionarão, a partir de agora, todas as novas turmas dos cursos de licenciatura. As turmas antigas permanecem no campus Boa Vista.

No Campus de Excelência existem três grandes blocos de sala de aula. Dois deles foram reformados e preparados para receber exclusivamente os acadêmicos, professores e técnicos da UERR. Os alunos da Severino Cavalcante continuam estudando no terceiro bloco.

Em um dos blocos da UERR funcionarão dois laboratórios, dez salas de aula, além de programas como o Pibid, Parfor e PET.

A criação do Campus de Excelência, como também a transferência dos cursos de licenciatura, foram amplamente divulgados pela imprensa local, em setembro do ano passado, antes da realização do Vestibular 2018, inclusive pela Folha de Boa Vista.

O campus de Excelência tem como um dos seus objetivos fortalecer as licenciaturas da UERR. Lá, o acadêmico terá a Escola de Aplicação como laboratório, com projeto de ensino pedagógico diferenciado.