Cotidiano

Motoristas de ônibus e táxi-lotação paralisam serviço

Paralisação é em repúdio a aprovação de um projeto de lei na Câmara Municipal de Boa Vista que dá gratuidade a todos os estudantes

Na manhã desta terça-feira, 29, motoristas de ônibus e de táxi-lotação paralisaram os serviços até meio-dia de hoje em forma de protesto contra a aprovação de um projeto de lei na Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV) que dá direito à gratuidade no transporte coletivo para todos os estudantes da rede de ensino pública, privada e nas instituições de ensino superior.

ENTENDA O CASO

Na semana passada, dia 23 de setembro, a categoria se reuniu no dia em que seria votado em segundo turno o projeto de lei de autoria do vereador Mário César (PSDB). Após o debate, o vereador Renato Queiroz (PPS) pediu vistas do projeto para ser apreciado em outro momento. A votação também havia sido adiada em razão da ausência do autor do projeto, vereador Mário César, que não compareceu ao plenário por motivos de saúde.

Conforme a categoria, a aprovação do projeto acabaria alterando o rendimento da empresa, com a possibilidade de demissão de funcionários e redução da frota para cobrir custos.

Mais informações a qualquer momento na Folhaweb