Cotidiano

Moradores denunciam precariedade em Postos de Saúde de Rorainópolis

Faltam medicamentos e a Prefeitura ainda não informou sobre todos os problemas

Moradores da cidade de Rorainópolis procuraram a reportagem da Folha, na manhã de sexta-feira, 18, para reclamar da situação de precariedade dos Postos de Saúde do município, ao Sul do Estado.

De acordo com os denunciantes, entre os motivos para reclamação estão a longa demora para receber atendimento, falta de medicamentos, seringas descartáveis, entre outros problemas.

Conforme um morador, que é diabético e preferiu não se identificar, ao procurar um posto de saúde para retirar os medicamentos que necessita, foi avisado que não havia medicação, o que gerou uma grande insatisfação por parte do morador.

“Necessito tomar três tipos de medicação para controlar minha diabetes. Hoje, ao ir pegar os remédios na farmácia do posto de saúde, fui informado que o medicamento havia acabado, o que me deixou preocupado, pois não tenho condições de comprar os remédios na farmácia, principalmente a Insulina, que é caríssima”, desabafou.

OUTRO LADO – A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Rorainópolis. Porém, até o fechamento dessa edição não houve retorno.