Polícia

Membros do Comando Vermelho são presos em Alto Alegre

“Bando pretendia atacar integrantes do PCC na localidade”, disse a Polícia

Nos últimos anos, Roraima tem sofrido com uma infestação de membros de facções criminosas diversas, migrantes das grandes capitais do país. Dentre as principais estão o CV (Comando Vermelho), oriunda do Rio de Janeiro, e PCC (Primeiro Comando da Capital), de São Paulo. 

Ambas, são conhecidas da Polícia como as principais rivais na onda de crimes e violência maçante no Brasil.

Frente a esta tragédia rotineira de insegurança na vida da população de bem, um trabalho de investigação realizado por agentes da Polícia Civil em Alto Alegre (RR) resultou na prisão de cinco elementos do CV. A ação ocorreu na manhã desta sexta-feira, 5, e contou com apoio da Polícia Militar (PM).

Os agentes destacaram que o bando estava na localidade para confrontar integrantes do PCC. “Uma denuncia anônima levou a equipe até uma instância, onde foram presos os meliantes. No quarto, que foi revistado, encontramos e apreendemos uma arma de fogo”, destacou a Polícia.

O bando foi encaminhado para a Delegacia Municipal e será julgado em Audiência de Custódia na manhã deste sábado, 6, pelos crimes de organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Seus nomes ainda não foram divulgados.

Com informações da Polícia Civil