Cotidiano

Médicos fazem nota de repúdio contra demissão de diretora

Ela saiu do cargo após denuncia de assedio por parte de funcionários do hospital

Os médicos lotados no Hospital Irmã Aquilina em Caracaraí fizeram, no início da noite desta terça-feira, um abaixo-assinado com nota de repúdio pela saída da ex-diretora da Instituição Mara Carvalho Maia.

Segundo os médicos, a ex-diretora é inocente das denúncias de assedio que sofreu e desempenhou com esmero sua função.

“Em nosso entendimento a referida ex diretora sofreu abuso e assédio moral por parte de um pequeno grupo lotado nesta instituição. Foi notória a sua dedicação e comprometimento com o bom funcionamento das instalações temporárias do hospital bem como o bem-estar dos Servidores. Sua relação com a equipe de médicos era extremamente sociável, cortês, dinâmica, de cooperação. Sua relação com os demais servidores não fugia esta regra e nunca fomos testemunhas de maus-tratos, assédio ou qualquer situação que desabone a ex- diretora em relação aos demais funcionários” disseram os profissionais que assinam a nota.

Para os médicos não restam dúvidas quanto à competência profissional da diretora e eles acreditam que um pequeno grupo de insatisfeitos não queria atuar como deveria nas funções.

“Trata-se de um grupo isolado que se viu afrontado quando cobrado em relação às frequências, postura, atendimento e abandono de plantões. A partir daí gerou-se uma sucessão de inverdades e choques. Pontuamos que a ex-diretora encontrava-se no exercício das suas funções há mais de dois anos e nunca houve manifestações de insatisfação, demanda que não fossem sanadas ou queixas como as atuais. Deram voz a um grupo isolado de seis pessoas em detrimento dos 124 servidores restantes”, esclareceram.

Eles explicaram que o município de Caracaraí não tem estrutura para receber todo o corpo Clínico hospitalar num só lugar o que levou ao desmembramento do hospital que funciona na sede do Corpo de Bombeiros com o aval da Secretaria Estadual de Saúde.

OUTRO LADO – A Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) esclareceu por meio de nota que os cargos de confiança são de livre nomeação e exoneração, o que pode ser feito a qualquer momento de acordo com o interesse da Administração Pública, sempre com o intuito de melhor atender à população.