Polícia

Marinha abre inquérito para apurar naufrágio que matou 4 crianças em Roraima

10 pessoas estavam em canoa que afundou em Caracaraí

A Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) deve iniciar um inquérito administrativo para analisar as causas do naufrágio de uma canoa ocorrido no dia final de semana na região do Apuruí, município de Caracaraí, distante 200 quilômetros de Boa Vista.

Na ocasião, a embarcação transportava 10 passageiros. Seis pessoas foram resgatadas e quatro crianças morreram no acidente.

Por meio de nota, a Marinha do Brasil informou que a Capitania Fluvial iniciará e dará prosseguimento ao Inquérito Administrativo.

O inquérito tem o prazo de 90 dias para ser concluído, podendo ser prorrogado por mais 90 dias, até 1 ano. Conforme a Marinha, as testemunhas envolvidas no acidente devem ser ouvidas durante este período.

Segundo a Marinha, uma equipe da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) foi direcionada ao local “para apurar informações e prestar apoio”, destacou em nota o comando do 9° Distrito Naval.

Acidente – O acidente ocorreu no início da tarde de sábado, 26, no Rio Água Boa, na Comunidade Apuruí, a 40 quilômetros da sede do município. Todos os integrantes do barco eram membros da mesma família. A adolescente E. K., de 12 anos, se afogou e foi retirada do rio pelos próprios familiares já sem vida.

Na sequência, após as equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros iniciarem as buscas pelos demais desaparecidos, foram localizados, na manhã de domingo, 27, os corpos de J. S. S. L., de 3 anos, C. S. S., 4, e da adolescente G. da S., 14, que era deficiente física.