Polícia

Mais quatro foragidos da Pamc são recapturados na BR-401

Grupo faz parte dos 49 foragidos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) que conseguiram escapar da unidade na madrugada de terça-feira, 10

Mais quatro foragidos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) foram recapturados durante ação conjunta entre a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), policiais militares do Departamento de Informação e Inteligência e o apoio de um policial civil do município do Cantá. O grupo faz parte dos 49 foragidos da Pamc, que conseguiram escapar da unidade na madrugada de terça-feira, 10

Segundo a polícia, as equipes estavam monitorando os foragidos que tentavam deixar o país pela fronteira com a República Cooperativista da Guiana. Várias equipes foram posicionadas ao longo da BR-401 sentido município de Bonfim, quando identificaram e abordaram o veículo que dava cobertura aos foragidos.

No veiculo estavam Fabiano Silva de Carvalho, mais conhecido como “Dentinho”, de 31 anos, que responde pelo crime de peculato; Fabio Barbosa da Silva, também de 31 anos, que responde pelo crime de homicídio e roubo; Manoel Paiva Cabral Silva, conhecido como “Passarinho”, de 25 anos, que responde pelo crime de roubo e Mário Vieira Lima, de 20 anos, que responde pelo crime de homicídio, de acordo com o Código Penal Brasileiro.

Também estava no veículo o ex-presidiário, Wendel Bastos Cordeiro, de 19 anos. Ele recebeu voz de prisão no local, pois, estava dando apoio e cobertura aos foragidos. Todos foram submetidos a exame corpo delito e encaminhados de volta à Pamc.

BUSCAS

Conforme a Dicap, as buscas continuam e a população pode ajudar, informando à Polícia sobre o paradeiro dos foragidos por meio dos telefones 190 (emergência) / 0800 728 0130 / 2121-8940 e 99139-9529 (whatsapp) com a garantia de sigilo da identidade.

Com informações da Secom