Cotidiano

Mais de 60 famílias são atingidas pela cheia do Rio Branco, em Caracaraí

A prefeitura de Caracaraí e o Corpo de Bombeiros estão auxiliando as vítimas da inundação

O nível do Rio Branco atingiu 9,47m na manhã deste sábado (8). Mais de 60 famílias estão em situação de risco e outras 19 foram realocadas para lugares seguros. A prefeitura de Caracaraí, por meio da Defesa Civil Municipal, e o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima estão auxiliando as vítimas da inundação. O Comitê Emergencial funciona 24h por dia e pode ser acionado pelos telefones (95) 3532-1559, 99173-5750 e 991272305.

Representantes da Defesa Civil Estadual e Corpo de Bombeiros devem chegar ao município neste sábado para verificar a situação do município. A região do Cujubim, Vicinal do Arco-íris e Serra Dourada estão isoladas. A prefeitura designou equipes para prestar assistência às pessoas que vivem nessas localidades. “Ressaltamos que a situação está sob controle e estamos mantendo um diálogo com o governo do estado para que ele nos auxilie, caso seja preciso”, disse o vice-prefeito Gilson Sabóia.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, os bairros mais afetados são: Nossa Senhora do Livramento, Centro, São Pedro e Santa Luzia, localizados à margem do rio. A comunidade da Prainha continua sendo a mais afetada. Nove famílias foram realocadas e outro as 20 estão em situação de risco.

“A população não deve se desesperar. Nossas equipes estão nas ruas fazendo todo o trabalho de remoção e ajuda. Estamos orientando as pessoas que precisam deixar suas casas e entregando cloreto de sódio para evitar epidemia de doenças transmitidas pela água”, complementou o vice-prefeito.

CAMPANHA DE DOAÇÃO – A prefeitura iniciou uma campanha para arrecadar alimentos e água potável às famílias que tiveram suas residências inundadas. Os interessados podem deixar suas doações na sede do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), onde funciona a central do comitê, localizada na Rua José Cândido de Sá, 1463, bairro Nossa Senhora do Livramento, em Caracaraí. Mais informações pelo telefone (95) 3532-1559.