Esporte

Luiz Ribeiro de Lima defenderá título do Futsal nos Jogos Escolares 2018

Em 2017, a escola conquistou o título estadual dos JERs tanto no Mirim quanto no Infantil Masculino, garantindo o direito de representar Roraima na fase nacional.

O CME-V Luiz Ribeiro de Lima, defenderá o título em dose dupla na modalidade Futsal dos Jogos Escolares de Roraima neste ano. Tudo porque, a escola foi a campeã e fez a dobradinha e conquistou no Mirim (12 a 14 anos) e no Infantil (15 a 17 anos) Masculino, o troféu e as medalhas de campeão  em 2017.

As duas equipes garantiram o direito de representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude e tenta repetir a façanha neste ano. Em 2017, quem brilhou foi a equipe do Infantil, que disputou o Campeonato Brasileiro de Futsal da CBDE (Confederação Brasileiro do Desporto Escolar) e voltou com o vice-campeonato, um feito e tanto para Roraima.

Rodrigo Viana, treinador vice-campeão Brasileiro, e que atualmente treina a nova garotada, explicou como fez pra manter o nível de seus jogadores comparado ao ano passado, já que os novos vêm para fazer a defesa do título estadual.

“Esse é um fator a mais e novo que temos que saber administrar. Todos querem ganhar dos campeões. É necessário entrar em quadra com a cabeça tranquila e deixar o favoritismo fora. Nossa equipe é qualificada e trabalha duro em todos os dias de treino. E é esse trabalho que buscamos transformar em resultados dentro da competição”, contou.

Ele conta como fez pra mesclar novos jogadores com os remanescentes das conquistas estaduais dos Jogos Escolares.

“O Infantil não deu muito trabalho. Uma vez que os meninos vieram do Mirim e já conheciam a sistemática de trabalho. Houve apenas um aperfeiçoamento. Já o Mirim tivemos que selecionar novos atletas na escola. E naturalmente eles chegam com níveis diferentes em diversos aspectos, seja psicologicamente, fisicamente e tecnicamente. Todos os atletas voltam ao princípio básico do treinamento. Inclusive os remanescentes. Quando os atletas compram a ideia você ganha a equipe e o trabalho flui. O nosso segredo é trabalho e humildade. Jogamos para nós e  para pessoas que são próximas”, afirmou Rodrigo.

“Além disso, esse ano com a militarização na pessoa do Coronel Souza e da sua equipe de gestão da escola ganhamos em questão de apoio a parte esportiva da escola. Os materiais solicitados foram comprados e nos passados. Isso, diferente de outras escolas, trouxe um plus a mais. Nos deu mais recursos para que pudéssemos buscar a evolução do trabalho”, concluiu.

A etapa Estadual dos Jogos Escolares de Roraima com todas as escolas do Estado será realizada entre os dias 20 a 29 de julho com as disputas de 13 modalidades no total.