Cotidiano

Liderança cooperativa será tema de curso

Evento é promovido pela Organização das Cooperativas de Roraima (OCB-RR) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop)

Sensibilizar e conscientizar os participantes para a importância de desenvolver a liderança empreendedora bem como as ferramentas necessárias na busca da empregabilidade no setor em que atuam. Nesse contexto, o Sistema Organização das Cooperativas de Roraima e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (OCB/Sescoop) realizam na próxima segunda-feira, 31, e terça-feira, 01, curso e palestra sobre liderança cooperativa.

O evento será realizado no auditório do Cadecon da Universidade Federal de Roraima (UFRR), e tratará sobre os impactos econômicos e sociais que um líder cooperativo. “O objetivo é preparar os líderes para o atual cenário econômico que estamos vivenciando, porque essas pessoas precisam de um olhar empreendedor para enfrentar esse desafio”, disse o presidente do Sistema OCB/Sescoop, Silvio de Carvalho.

Qual é o líder ideal para a governança cooperativa? Quais são as forças que levam a pessoa a decidir liderar no empreendimento cooperativo? Essas são questões que o curso pretende elucidar. “O estudo atual busca identificar as forças motivacionais que levam uma pessoa a assumir o papel de líder na cooperativa”, explicou.

Na segunda-feira, 31, e terça-feira, 01, a partir das 08h30, o curso será promovido pelo consultor da Confederação Alemã das Cooperativas (DGRV), Silvio Giust. Já a palestra será a partir das 16h do dia 31, com o presidente da Cooperativa São Roque de Minas (MG), João Leite.

As inscrições para o curso e palestra iniciaram na segunda-feira, 24, e seguem até ás 18h de hoje, 28. Os interessados em participar devem entrar em contato pelos telefones 36232912 e 98112-0746. Ao final do evento, os participantes receberão certificado.

O evento será realizado em parceria com a Universidade Federal de Roraima (UFRR) e Confederação Alemã das Cooperativas (DGRV).