Polícia

Líder do PCC atira contra PM's e morre em resposta policial

Foragido a um mês do sistema prisional, André Pelegrino, um dos líderes do PCC em Roraima, entrou em embate contra PM’s

Uma operação de captura, acionada depois de denúncia anônima, acabou na morte de Anderson dos Santos Oliveira, conhecido como André Pelegrino, segundo a Polícia, um dos líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital) em Roraima. O ocorrido foi no bairro Buritis, zona Oeste de Boa Vista, nesta última sexta-feira, dia 6.


A ação envolveu integrantes da PMRR (Polícia Militar de Roraima) e da Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania), por meio de agentes policiais da Força Tática, Choque Bope (Batalhão de Operações Especiais) e Dicap (Divisão de Captura).


Segundo informações da Sejuc, equipes da Dicap receberam a informação da localização de André Pelegrino, em uma residência no bairro Buritis, e com isso, Bope foi acionado para a ação policial. O local foi cercado por e Anderson teria aberto fogo contra os militares, que responderam atirando contra o foragido. 


Ao ser atingido, ele foi levado ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, mas não resistiu ao ferimento e morreu. 


Com André Pelegrino foi apreendida uma pistola Taurus modelo 840, calibre .40, um carregador de pistola .40 e quatro munições.


Foragido desde o dia 8 de junho da Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo), ele cumpria pena de mais de 16 anos pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.


O local da ocorrência foi isolado e após a realização da perícia, o caso foi encaminhado para a Central de Flagrantes, no 5º DP (Distrito Policial) da Polícia Civil.