Cotidiano

Justiça condena ex-PM a mais de 80 anos de prisão

Ele cumprirá a pena na Cadeia Pública de Boa Vista

Em um julgamento que durou mais de 15 horas, o ex-policial militar Felipe Gabriel Martins Quadros, de 23 anos, foi condenado pelo Tribunal do Júri a pena de 81 anos, 9 meses e 15 dias de prisão em regime fechado.

Ele cumprirá a pena na Cadeia Pública de Boa Vista. O julgamento, presidido pela juíza Lana Leitão, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri, ocorreu no Fórum Criminal Evandro Lins e Silva, no bairro Caranã, zona Oeste.

Por já ter cumprido quase dois anos de prisão, a pena restante a ser cumprida pelo réu será de 79 anos, 10 meses e 4 dias.

Ele foi condenado a 48 anos pelo assassinato de Eliézer Oliveira e Jannyele Filgueira, 21 anos e 4 meses pelo homicídio de Ernane Rodrigues e a 12 anos, 5 meses e 15 dias pela tentativa de homicídio contra Levino Alves.

Conforme a sentença do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), Quadros foi condenado por homicídio qualificado previsto no artigo 121, parágrafo 2º, incisos I, III e IV e ainda, por uma tentativa de homicídio.

Pesou contra o ex-policial na condenação as qualificadoras de motivo torpe, pelo crime ter sido motivado por vingança, e pela utilização de um recurso que não permitiu que as vítimas se defendessem.