Esporte

São Raimundo vence o Princesa por 1 a 0

Mundão consegue vencer e se recuperar no grupo A1 da Série D. A equipe chega a seis pontos, e fica na quarta colocação

O São Raimundo-RR conseguiu, enfim, depois de dois jogos, os três pontos para se recuperar no grupo A1 da Série D do Brasileirão, ao derrotar o Princesa do Solimões-AM, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Ribeirão,pela quinta rodada.
A vitória deixa o Mundão na quarta colocação, com seis pontos, mesma pontuação do Genus-RO, que venceu o Santos-AP, em Macapá-AP, por 1 a 0, e os amapaenses continuaram em segundo, com sete pontos. O critério de saldo de gols deixa o time roraimense na frente.
São Raimundo e Princesa voltam a se enfrentar no próximo sábado, 22, às 18 horas, no estádio da Colina, em Manaus-AM, pela sexta rodada.
O JOGO –Precisando de se recuperar na Série D, o São Raimundo vai com tudo para cima do Princesa, que mantinha uma forte marcação na defesa, no início de jogo. O Mundão consegue abrir o placar em sua primeira oportunidade,aos cinco minutos. Artemio chuta torto da direita, a bola passa pela defesa adversária, Jonas dá um toquinho e Rafael Barros luta com o goleiro e consegue empurrar para as redes, 1 a 0.
O gol dá ânimo aos visitantes, que partem para o contra-ataque logo em seguida, aproveitando uma sobra de jogada do Mundão, dentro da grande área, com Branco, que chuta para uma incrível defesa de Kleyton.
O Princesa acorda depois dos 20 minutos, mostrando uma atitude mais ofensiva, e trocando com o Mundão a função de jogar no setor defensivo para jogar ofensivamente, e com jogadas de bola parada.
Mas em algumas oportunidades, o Mundão reaparece, com Rafael Barros, que encontra Eduardo na esquerda, ele avança, e é bloqueado por Deucinei, que leva o primeiro cartão amarelo da partida. É o início das violentas faltas.
O São Raimundo já não conseguia mais armar as jogadas, e o técnico Chiquinho Viana mexe no time, aproveitando que Jonas se contundiu. No lugar, coloca Enival, dando mais velocidade. Em menos de um minuto, ele corre para o ataque, mas é parado pela defesa adversária.
No finalzinho, um lance polêmico. Leandro Camilo, ao tentar pegar a bola com o pé alto, derruba Rafael Barros. O zagueiro do Princesa só leva cartão amarelo. E o time da casa protagoniza um lance incrível. João Paulo passa para Enival, que recebe dentro da pequena área, ele tira do goleiro, e dá um toque rasteiro, a bola bate na trave, e Leandro Camilo tira em cima da linha.
No segundo tempo, o Mundão tentava se aproveitar dos contra-ataques, e Enival passou a ir com velocidade ao ataque, além de ter a função de marcador.  A etapa final ainda é prejudicada pela chuva que começou a cair depois dos 20 minutos, prejudicando a qualidade da partida. As equipes praticamente não arriscaram a gol. Mesmo assim, o São Raimundo conseguiu ter como forte os contra-ataques e os desarmes do adversário. Já o forte do Princesa era a pressão, mais evidente nos minutos finais.
O tempo começa agitado dos dois lados. Logo no primeiro minuto, o Mundão consegue ser o primeiro a arriscar à meta. Ygor toca para Wellington Boi, que chuta para a defesa de Paulo Wanzeler. Os roraimenses continuam a ameaçar, dez minutos depois, com contra-ataque rápido de Enival pela direita, ele finta o marcador, e acha Rafael Barros na direita, para ele bater na diagonal, e a bola sair pela linha de fundo.
Eles ainda insistem. Aos 19 minutos, quando Eduardo cobra falta, para uma linda defesa de Paulo Wanzeler. O São Raimundo, que tinha como referência dos contra-ataques, o atacante Enival, o substituiu por Marcinho, que manteve a velocidade no setor mais avançado.
Ele, juntamente com a defesa, fez o papel de segurar o resultado no final da partida, e o Princesa, que pressionava bastante, até consegue fazer a última finalização do jogo, depois de cruzamento, com a cabeçada de Branco, e a bola passa perto do gol.
FICHA TÉCNICA
SÃO RAIMUNDO 1 X 0 PRINCESA DO SOLIMÕES-AM
SÃO RAIMUNDO –Kleyton; Artemio, Evandro, Jefferson Sapo e Douglas; João Paulo, Ygor, Wellington Boi (David) e Eduardo; Jonas (Enival e Marcinho) e Rafael Barros. Técnico: Chiquinho Viana.
PRINCESA DO SOLIMÕES-AM –Paulo Wanzeler; Deucinei (Lourinho), Lídio (Fininho), Leandro e Rondinelli. Clayton He-Man, Amaral, Flamel e Somália (Edinho Canutama); Michel Parintins e Branco. Técnico: Charles Guerreiro.
GOLS – Rafael Barros, aos 5 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELO – Deucinei, Leandro Camilo e Amaral (Princesa do Solimões).
ÁRBITRO – Andrey da Silva (PA).
HORA – 16 horas.
LOCAL – Estádio Ribeirão, em Boa Vista-RR.