JUDÔ
Judocas conquistam duas medalhas de ouro e uma de bronze na Copa de Fortaleza-CE
Os judocas conquistaram duas medalhas de ouro e uma de bronze na Copa Fortaleza Internacional de Judô realizada neste final de semana no Ginásio do Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), na capital cearense
Por Ribamar Rocha
Em 27/11/2017 às 00:13
Judocas Kerlon, Daniel e Lunna comemoram os títulos com a bandeira de Roraima (Foto: Divulgação)

A equipe de judocas da Federação de Judô do Estado e Roraima (Fejurr), formada pelos atletas Kerlon Pessoa, Daniel Mendes e Lunna Pantoja, da Associação Kodokan/CT Pantoja, brilhou no Ceará e conquistaram duas medalhas de ouro e uma de bronze na Copa Fortaleza Internacional de Judô, competição realizada neste final de semana no Ginásio do Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), na capital cearense. 

Kerlon Pessoa e Lunna Pantoja conquistaram medalha de ouro e Daniel Mendes ficou com a medalha de bronze.

A medalha de Kerlon veio depois de três lutas e três vitórias na categoria Sub 11 até 40 kg. O atual campeão roraimense iniciou a conquista vencendo o judoca Nicollas Santana (Academia JM, de Aracaju-Sergipe) por um Vasari. Na segunda luta venceu Francisco da Silva (Academia AMJ, de Fortaleza-CE) com um Ipom em apenas 4 segundos de luta. Na final contra Sérgio Nascimento (Academia JPG, de Fortaleza-CE), Kerlon ganhou por um Vasari e ficou com a medalha de ouro.

Daniel Mendes fez a primeira luta da categoria Sub 11 até 46 kg, contra Clésio Filho (Academia RGT, de Fortaleza-CE) e ganhou por um Vasari. Na segunda luta perdeu por um Vasari para Roberto Campos (Academia AJP, de Teresina-PI) e ficou com a medalha de bronze.

Já a judoca Lunna Pantoja participou do Festival de Judô e fez uma luta contra a judoca Jéssica Fernandes (Academia SPD, de Fortaleza-CE) e venceu. No festival todas as crianças ganham medalhas de ouro de participação de incentivo ao esporte.

Segundo informou o presidente da Fejurr, professor Paulo Ferreira, a delegação foi formada pelos três atletas, o treinador da Associação Kodokan Adams Pantoja, Noronha Pessoa, pai do Kerlon, e Adonay Mendes e Fabiola Lima, pais do Daniel, que deram apoio aos atletas.

“Todos tiveram uma grande participação e demonstraram, embora crianças ainda, maturidade ante os combates e adversidades para representar bem o Estado de Roraima nesse evento judoísta”, disse. “A Fejurr se sente honrada pelos pequeninos que nos deram mais essa alegria”, afirmou Paulo Ferreira.

A competição foi uma das mais disputadas do Brasil e este ano bateu o recorde de 1.951 atletas inscritos de 17 estados, todas as regiões representadas e 103 associações, clubes e academias estiveram presentes. Sendo mais de 400 crianças na categoria Festival.

Para representar o Estado, o Kerlon Pessoa teve o patrocínio da BDN Advogados Associados, Mercantil São Luiz, Pit Stop, Churrasquinho Caldo Forte, Comercial e Açougue 15 Irmãos, Neo Farma, Drogaria Itaituba e Lava a Jato e Lanternagem FF.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!