Polícia

Jovem furta residência da família e ameaça pai de morte

Um autônomo, de 39 anos, está sendo vítima do filho, de 18 anos, dentro de sua própria casa, no bairro São Vicente, na zona sul da Capital. Devido ao furto praticado pelo rapaz e as constantes ameaças de morte, a vítima acionou a Polícia Militar na noite da quarta-feira, dia 17.

O autônomo relatou que seu aparelho celular e uma quantia de R$ 280 foram furtados pelo filho. Quando perguntado pelos policiais onde estava o material furtado, o jovem disse que tinha gastado tudo para usar drogas. A vítima relatou ainda que é obrigado a conviver com a rotina de crimes praticados pelo filho e que não aguenta mais a situação.

O pai contou que nas vezes que reprimiu o filho foi ameaçado de morte e disse sentir medo porque o rapaz é extremamente violento e estaria cometendo roubos, juntamente com outro meliante que integra uma facção criminosa.

A vítima mencionou uma tentativa de homicídio praticada numa tentativa de roubo de moto, fato ocorrido em novembro do ano passado, cujo autor do crime foi seu filho que, na ocasião, desferiu uma facada no proprietário do veículo que perfurou rim e fígado, deixando a vítima internada em estado grave por mais de 30 dias.

Ainda na noite da quarta-feira, o homem esfaqueado compareceu à Delegacia após descobrir que o meliante tinha sido preso após ameaçar o próprio pai. Clamando por justiça, fez o reconhecimento do indivíduo e disse que ele foi o responsável pela facada.

A Polícia Militar informou que em outras ocasiões o sujeito já tinha sido preso pelos mesmos crimes praticados contra o pai. Diante da renúncia em representar criminalmente contra o filho, o suspeito acabou sendo liberado, deixando as dependências da Delegacia nas mesmas condições físicas em que entrou. Ele negou-se a fazer o exame de corpo de delito. (J.B)