Polícia

Jovem é detido por populares após sequência de assaltos

Um jovem de origem venezuelana, de 20 anos, foi preso no fim da tarde do domingo, dia 25, após ter sido identificado como autor de dois assaltos seguidos, fazendo uso de um simulacro de arma de fogo. Ele foi detido por populares na esquina das ruas W-500 e Sagitário, bairro Jardim Primavera, zona Oeste de Boa Vista.

A Polícia Militar foi acionada e quando chegou ao endereço, constatou que o indivíduo estava detido. A guarnição contou no Relatório de Ocorrência Policial (ROP) que o elemento praticou o primeiro roubo no cruzamento das avenidas Carlos Pereira de Melo e São Sebastião, que divide os bairros Tancredo Neves e Caranã, quando tomou o celular de uma pessoa não identificada.

Em seguida, para fugir, roubou uma bicicleta da marca Track, modelo TB100, cor preta. Alguns populares que testemunharam o último crime acabaram seguindo o suspeito e conseguiram fazer a detenção, no entanto, nenhuma das vítimas foi encontrada para também ser levada à delegacia.

Dentro da arma de brinquedo, havia três pilhas. A bicicleta, o simulacro de arma e um relógio foram entregues juntamente com o Relatório de Ocorrência Policial (ROP) ao delegado de plantão da Central de Flagrantes. Diante da falta de vítimas para fazer o reconhecimento do criminoso, dos produtos e representar contra ele, a autoridade policial acabou liberando o elemento. O caso será encaminhado ao 4o DP para que, se necessário, o delegado inicie novas investigações e restitua os pertences das vítimas. (J.B)