Polícia

Jovem é baleado e encaminhado em estado grave para o HGR

Um jovem de 23 anos sofreu uma tentativa de homicídio por volta das 21h30 da última quarta-feira, 23, quando estava na esquina das ruas S-19 com N-11, bairro Senador Hélio Campos, zona oeste da Capital. A família da vítima contou que o jovem entrou no centro cirúrgico, mas a bala não foi removida, tendo em vista que o rapaz correria o risco de ficar paraplégico.

De acordo com a irmã da vítima, o jovem trabalha como autônomo e faz negociações de compra e venda de motocicletas. Ela detalhou que na noite do crime ele chegou em casa, tomou banho e saiu para comprar milho para a esposa e para a mãe, no entanto, quando chegou no cruzamento homens passaram atirando e acabaram acertando um tiro na barriga do jovem que quando estava no chão ainda recebeu contra ele mais dois disparos que não acertaram.

Apesar de o crime ser supostamente um acerto de contas, a irmã contou que não conhece os suspeitos de terem atirado. “Não sei dizer quem foi. A gente só fez o B.O na delegacia. A Polícia está investigando. O que eu sei é que quando chegou na esquina os caras já estavam atirando e pegou um tiro nele. Depois os caras deram mais dois tiros, mas não acertaram”, declarou.

A Polícia Militar isolou a área onde a vítima estava deitada até que o socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegasse. Os primeiros socorros foram realizados e o rapaz removido até o Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima, onde passou por procedimento cirúrgico.

A irmã contou que viu o irmão e que, apesar de ainda se recuperar da cirurgia, ele está consciente. “A gente conversou com ele pessoalmente e por telefone. Ele está bem, mas vai ficar com a bala alojada no corpo”, acrescentou.

A Delegacia Geral de Homicídios (DGH) está a cargo das investigações para tentar identificar e prender os suspeitos. (J.B)