Polícia

Jovem é assassinado em possível acerto de contas no Equatorial

Por volta das 3h30, de ontem, dia 7, um jovem identificado como D. S. O, de 23 anos, foi morto com pelo menos cinco tiros. O caso aconteceu na rua Maria Martins Vieira, bairro Equatorial, zona oeste de Boa Vista. As investigações da Polícia Civil apontam que a motivação da morte pode ser um acerto de contas. Uma estudante, de 17 anos, e uma dona de casa, de 22 anos, foram testemunhas do fato.

A Polícia Militar informou que foi acionada para atender uma ocorrência em que um homem teria sido alvejado em via pública. Assim que chegou ao endereço, entrou em contato com as testemunhas. Elas relataram que muitas pessoas estavam em frente à residência, quando um veículo Honda/Civic, cor branca, com quatro ocupantes passou em frente ao local.

Conforme as testemunhas, um indivíduo desceu do veículo, com uma arma em punho, mandando que todos entrassem na residência, com exceção da vítima. Foram disparados vários tiros no jovem que, mesmo alvejado, conseguiu correr para dentro de sua casa, onde os familiares estavam e retornou para fora correndo, caindo em frente ao muro da residência.

Populares conseguiram recolher do local do fato oito cápsulas de munição deflagradas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para atender ao ferido, mas encontrou a vítima sem vida. O atestado de óbito foi feito pelo médico socorrista. Conforme constatação médica, no corpo havia perfurações de cinco tiros que atingiram abdômen, pernas, costas e braços.

Uma equipe de agentes da Delegacia-Geral de Homicídios (DGH) também esteve no local para coletar informações e iniciar o trabalho de investigação para identificar os suspeitos. Os peritos do Instituto de Criminalística e de Identificação realizaram os procedimentos técnicos no local do fato e em seguida o corpo foi removido pelo rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML).

O delegado titular da DGH, Cristiano Camapum, explicou que o autor do crime e seus comparsas ainda não foram identificados, mas a Polícia já descobriu que o carro utilizado pelos bandidos havia sido roubado de uma mulher momentos antes.

Conforme o delegado, o assassinato tem indícios de que seja um acerto de contas decorrente de briga de facções criminosas e do tráfico de drogas. O corpo do jovem passou por necropsia na manhã de ontem e foi liberado à família para realização de funeral e sepultamento. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Até o fim da tarde de ontem, nenhum suspeito de participação no crime foi preso. (J.B)