Polícia

Integrante de facção é presa tentando embarcar com armas coladas no corpo

As armas – três pistolas 9mm e três revólveres calibre 38 – seriam entregues a criminosos em Fortaleza

Por volta das 20h da terça-feira, dia 3, a jovem A.N.G., de 23 anos, foi presa na Rodoviária Internacional de Boa Vista, bairro 13 de Setembro, zona Sul da Capital, enquanto tentava embarcar em um ônibus com destino à cidade de Manaus. Ela foi flagrada com seis armas coladas em seu corpo com fitas. Policiais federais que atuam na Delegacia de Repressão à Crimes contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas (DELEPAT) da Polícia Federal em conjunto com agentes da Divisão de Inteligência e Captura da Secretaria de Justiça e Cidadania (Dicap/Sejuc) foram os responsáveis pela abordagem.

As equipes que estavam na rodoviária monitoraram a criminosa e, antes que ela entrasse no ônibus, foi chamada. Demonstrando nervosismo, acabou sendo flagrada com as armas, sendo três pistolas calibre 9mm e três revólveres calibre 38. Para não levantar suspeitas, a meliante usava uma blusa totalmente solta, para não marcar o corpo.

Após a prisão, a jovem foi conduzida até a sede da Polícia Federal (PF), onde foi autuada em flagrante. Em depoimento, ela confessou ser integrante de uma organização criminosa que atua em todo o país e que as armas seriam entregues a criminosos em Fortaleza, capital do Ceará. A.N.G. vai responder por organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Na manhã de ontem, dia 4, foi encaminhada à audiência de custódia com a Justiça, a fim de que em juízo fossem decididas as medidas sobre a postura da jovem. (J.B)