Polícia

Homem suspeito de estuprar adolescente em galpão é preso

Crime aconteceu no mês passado no bairro Bela Vista; Suspeito responde por outro estupro

O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NPCA), da Polícia Civil, prendeu um homem, de 23 anos, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva decorrente da prática do crime de estupro. Ele foi preso na manhã de ontem, dia 18, em uma clínica de tratamento de dependentes químicos, localizada no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste da Capital. O caso estava sendo investigado desde o dia 14 do mês passado. A vítima é uma adolescente de 17 anos.

Em coletiva de imprensa, realizada na tarde de ontem, a delegada Jaira Farias esclareceu que a vítima reconheceu o criminoso por foto e disse que a menor foi atacada enquanto passava, falando no celular, em frente à residência em que o homem estava hospedado. “Ele praticou contra ela todo tipo de violência sexual imaginada, sendo constatado inclusive no exame de conjunção carnal que foi realizado na vítima. Desde então começamos intensas diligências, ouvimos testemunhas e chegamos ao principal suspeito do crime. Ele é suspeito de praticar o mesmo crime contra outras pessoas, mas as vítimas não chegaram a denunciar por medo. Ele é o principal suspeito dos crimes de estupro que aconteciam nas redondezas do bairro Raiar do Sol”, explicou Jaira.

O pedido de prisão preventiva, segundo o NPCA, foi concedido pela Justiça na tarde da terça-feira, 17. “Ele foi interrogado, nega, mas temos provas e toda a materialidade do crime. Ele foi encaminhado para fazer exame de corpo de delito e, em seguida, entregue na Cadeia Pública de Boa Vista [bairro São Vicente, zona Sul da Capital]”, ressaltou a delegada.

A autoridade policial destacou que o indivíduo tem antecedentes criminais relativos ao mesmo crime, uma vez que foi preso em 2016 e cumpriu pena na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) durante seis meses por ter estuprado uma adolescente de 15 anos. “Isso pesou muito contra ele quando fizemos o pedido de prisão, porque juntei a Ficha Criminal. Na época ele foi preso em flagrante. Está solto, mas continua respondendo”, reforçou Jaira.

Até o momento o celular da vítima não foi localizado. Enquanto prestava depoimento, o sujeito negou a prática do crime, do roubo do telefone e até mesmo que conhece o homem que deu hospedagem a ele e sua família durante dois meses, no bairro em que o crime ocorreu. Disse também que não conhece a adolescente. “Ele confessou que é usuário de drogas e o crime de 2016 porque foi flagrante. Não sei até quando ele vai sustentar a negativa desse crime de agora”, finalizou a autoridade policial.

A vítima está recebendo atendimento psicológico e do serviço social do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas).

O CASO – A vítima foi abordada pelo criminoso por volta das 21h30 do dia 14 de março. Fazendo uso de uma faca, o indivíduo roubou o celular da vítima e a levou para um galpão, onde fez ameaças de morte, praticou agressões e conseguiu consumar o ato libidinoso. O local do crime fica no bairro Bela Vista, zona Oeste da Capital. O local do crime era totalmente desconhecido pela vítima, inclusive a menor disse que sequer passou em frente ao prédio anteriormente.

Assim que o indivíduo concluiu o ato sexual forçado, a adolescente contou que conseguiu se levantar, fugir e pedir socorro. Durante as buscas, a motocicleta modelo Suzuki/Yes, 125 cilindradas, cor preta, placa NEW-9888, foi encontrada no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Estrela Bonita, ainda no bairro Bela Vista. Constatou-se que o veículo estava em situação irregular, com restrição de roubo e furto. Uma testemunha contou que viu o momento em que ele abandonou a moto. (J.B)