Polícia

Homem embriagado bate carro em motociclista e derruba poste

Por volta das 6h30 de ontem, 5, um homem que dirigia um veículo modelo Eco Esport, de cor prata, seguia pela avenida Santos Dumont, nas imediações do bairro 31 de Março, zona Norte da cidade, na região do Parque Anauá, colidiu em uma motocicleta Titan, preta, que seguia pela avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, sentido bairro dos Estados. Em seguida, o motorista derrubou um poste ao subir o meio fio da via pública.

Populares que passavam pelo local no momento do acidente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizou os primeiros atendimentos médicos ao motociclista e ao condutor do automóvel.

O condutor do carro ainda tentou fugir a pé do local do acidente, mas outros motoristas e pedestres conseguiram alcançá-lo e contê-lo até que a polícia chegasse. O motociclista estava consciente durante todo o tempo em que foi atendido pela equipe do Samu e logo em seguida foi levado ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, mas não corre risco de vida.

O motorista do veículo sofreu apenas escoriações com o impacto entre os veículos e foi encaminhado a Central de Flagrantes, no 5º Distrito de Polícia (DP), para prestar esclarecimentos. Até o fechamento dessa matéria, a polícia não havia informado se o condutor tinha ficado detido ou tinha sido liberado após pagamento de fiança para responder a inquérito em liberdade. (T.C)