Polícia

Homem é preso em flagrante por posse de arma e mais de 100 munições

Policiais buscavam o irmão do flagranteado, que não comparece aos pernoites há alguns meses

Na manhã de ontem, dia 20, uma ação integrada entre agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) e Departamento de Informação e Inteligência do Batalhão de Operações Especiais (DII/Bope) da Polícia Militar (PM) resultou na prisão do jovem M.A.R. dos S., de 27 anos, pela prática de crime de posse ilegal de arma de fogo e mais de 100 munições. A abordagem ao elemento aconteceu na residência em que ele vive, localizada na rua Rio Solimões, bairro Bela Vista, zona oeste da Capital.

M.A.R. dos S. é irmão do foragido do albergue, Mark Alves Rodrigues, que deixou de cumprir os pernoites, obrigatório para os detentos do regime semiaberto, há alguns meses. A Dicap recebeu a informação de que o fugitivo estaria na residência onde o irmão reside e, assim que chegou ao endereço, por volta das 6h, não conseguiu encontrá-lo.

Mesmo assim, os agentes pediram autorização para entrar no imóvel, o que deixou o jovem bastante nervoso. Um coldre [suporte de arma] foi encontrado em cima de uma estante e a partir daí as guarnições desconfiaram de que havia armamento escondido dentro da casa.

Uma busca minuciosa foi realizada e uma pistola da marca Walther, calibre 765, com 91 munições 765, mais 39 cápsulas intactas calibre 38, dois carregadores, cinco relógios de cor prata, pulseiras, cordões, anéis e mais dois celulares, foram localizados. Diante do flagrante delito, o rapaz recebeu voz de prisão.

Conforme os policiais que atenderam a ocorrência, a arma é importada e possivelmente entrou no Estado pela Venezuela. M.A.R. dos S. confessou que era dono da pistola e de todas as munições, mas negou que pertencia a qualquer organização criminosa. Ele não tem passagem pelo sistema prisional nem mesmo pelas Delegacias da Capital.

Os agentes fizeram a condução do elemento até a sede da Dicap, onde o Relatório de Ocorrência Policial (ROP) foi elaborado e, em seguida, ele foi conduzido ao 5o DP para que o delegado tomasse conhecimento do caso e lavrasse o Auto de Prisão em Flagrante (APF). A Polícia continua à procura do foragido Mark Alves Rodrigues.

DENÚNCIA – Quem tiver informações que possam levar a Dicap a foragidos da Justiça e do Sistema Penitenciário, deve entrar em contato com os números 0800-278-0130 ou 99139-9529 (WhatsApp). A identidade da fonte será mantida em absoluto sigilo. (J.B)