Polícia

Homem é esfaqueado e morre na porta de casa

Na noite do domingo, 4, por volta das 19h, Edinelson Araújo dos Santos, de 27 anos, foi assassinado a facadas enquanto caminhava pela rua Adolfo Coutrin, bairro Livramento, em Caracaraí, região centro-sul do Estado. Ele ainda caminhou até a porta da residência onde vivia com a família, mas não resistiu e morreu assim que chegou à porta da casa.

A vítima retornava para casa quando foi abordada pelo desafeto, com quem, segundo o irmão, tinha discutido anteriormente. O motivo da discussão e da morte não foi esclarecido à reportagem da Folha. “Quando minha irmã ligou dizendo que tinham matado ele, eu corri para a casa dele, pedi dos policiais para ver o corpo porque eu era da família e quando eu cheguei ele já estava morto”, explicou o irmão.

A Força Tática atendeu à ocorrência e fez a remoção da vítima até o Hospital, apesar da suspeita de que não havia mais sinais vitais. Somente no Hospital ficou confirmado o óbito pela equipe médica. Os familiares foram comunicados da morte e uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) chegou à Unidade de Saúde para fazer a remoção do corpo por volta de 1h de ontem, dia 5.

Na manhã de ontem, o corpo passou por necropsia e foi liberado para funeral e sepultamento. A cópia do laudo, entregue à família, apontou que havia perfurações de arma branca, principalmente no tórax. O corpo foi transladado para Caracaraí, onde foi enterrado. A Polícia Civil do município, que investiga o caso, fez buscas ao autor do crime que até a noite de ontem ainda não tinha sido preso. (J.B)