Polícia

Homem é detido com caixas de anabolizantes em táxi

A prisão do indivíduo ocorreu no final da tarde de ontem, 23, durante ação de fiscalização realizada pela PRF e Exército Brasileiro

No fim da tarde de ontem, 23, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Roraima, com apoio do Exército Brasileiro, apreendeu diversas caixas de anabolizantes adquiridos ilegalmente da Venezuela, no sentido Norte da BR-174, já no perímetro da capital.  

Conforme a PRF, o fato ocorreu quando um táxi foi abordado e, durante verificação na bagagem de um dos passageiros, foram encontrados vários medicamentos.  Segundo o proprietário dos produtos, que não teve a idade revelada, parte das substâncias seria para uso próprio e a outra seria destinada para a revenda na cidade.

“A importação desses itens necessita de autorização especial por parte da Secretaria de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde (SVS-MS). A venda de substâncias proibidas no Brasil também pode acarretar consequências criminais para que a comercializa”, destacou o órgão.

Ainda segundo a PRF, a importação irregular desse tipo de medicamento tem sido cada vez mais comum, devido à facilidade de compra na Venezuela, sendo destinados para o comércio em Roraima e também no Estado do Amazonas.

Após serem realizadas as demais consultas nos sistemas da PRF, o passageiro do táxi e os produtos apreendidos foram encaminhados à Polícia Federal para providências.

SOBRE O PRODUTO – Anabolizantes são medicamentos de reposição hormonal em regime de controle especial no Brasil, pois seu uso indevido acarreta males à saúde, podendo causar até a morte dos seus usuários. Esses produtos só podem ser adquiridos no país com receita médica em farmácias e drogarias.

A importação de substâncias de outros países deve passar pela fiscalização das agências de saúde brasileiras a fim de verificar a finalidade e a segurança do uso desses produtos.

Com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).