Polícia

Homem desaparece no rio ao cair de balsa no Passarão

Vítima atravessava o rio pela balsa do Passarão, quando teria se desequilibrado e caído no rio

Na segunda-feira, 18, na região do Passarão, área rural de Boa Vista, um homem identificado como Martins Pereira, de 36 anos, desapareceu nas águas do rio Uraricoera ao tentar atravessar uma balsa.

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) foi acionado para atendimento da ocorrência pela Central de Operações da corporação com vítima de afogamento, por volta das 20h45 da segunda-feira.

A equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros foi acionada e chegou ao local às 22 horas. Os militares foram recebidos pelo senhor Emanuel da Silva, amigo da vítima, que se prontificou a ajudar nas buscas. Segundo ele, a vítima estava acompanhada do senhor Dídimo Paulino, quando ambos estavam em uma motocicleta e iriam fazer a travessia do rio.

Ao embarcarem na balsa do Passarão, Martins teria se desequilibrado e caído no rio, desaparecendo em seguida. Segundo a testemunha, ambos apresentavam sinais de que teriam ingerido bebida alcoólica.

Após colher as primeiras informações, a equipe do sargento Genival de Souza iniciou as buscas, que se estenderam até o início da madrugada, porém sem êxito. A guarnição retornou a Boa Vista por volta das 2h30 desta terça-feira, dia 19, e logo pela manhã outra equipe, composta por dois sargentos e três soldados, retornou ao local para dar prosseguimento a operação de buscas de superfície e mergulho.

Ao término da primeira fase da busca, o piloto da balsa foi procurado pela equipe do Corpo de Bombeiros para dar mais informações sobre o ocorrido, no entanto, ele afirmou que não presenciou o momento do acidente. Todo o procedimento de como estão sendo realizadas as buscas foi repassado à família.

Fonte: Secom