Cotidiano

HGR recebe gerador com potência 4x maior

Aparelho suprirá demanda dos novos equipamentos adquiridos para a unidade

O Pronto Atendimento Airton Rocha contará com um novo gerador de energia elétrica, com potência 4 vezes maior que o anterior. A substituição foi realizada na tarde desta quinta-feira (08). Para a instalação do aparelho, foi necessário interromper o fornecimento de energia elétrica por algumas horas.

O antigo gerador, com potência de 80 quilovoltamperes (KVA), já não supria a demanda da unidade, que aumentou com a aquisição de novos equipamentos.

“O novo aparelho tem potência de 330 KVA e agora possibilitará que exames de radiografia e outros por imagem continuem sendo feitos mesmo que haja interrupção no fornecimento pela concessionária de energia elétrica”, explicou o coordenador geral de Administração da Sesau, Fredson Bento.

SEGURANÇA ENERGÉTICA – Na atual gestão, as principais unidades da capital e do interior foram contempladas com novos geradores de energia elétrica. Além disso, em 2016, a Sesau realizou avaliação técnica e manutenção preventiva e corretiva nos geradores das unidades do interior.

Há dez anos os geradores de diversas unidades não recebiam manutenção. Como é o caso do Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública de Roraima), Hemocentro (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Roraima) e do CCDI (Centro de Cardiologia e Diagnóstico por Imagem), que nesta gestão tiveram toda a rede elétrica reforçada para o uso dos novos equipamentos instalados.

Em 2017, o CRSM (Centro de Referência de Saúde da Mulher) também recebeu novos geradores para atender a demanda crescente da unidade.