Política

Governo afirma que liminar respeita anseio da população

Em face da decisão judicial que determinou a suspensão do ingresso de imigrantes venezuelanos em Roraima, a governadora Suely Campos (PP) afirmou em nota nesta segunda-feira, 6, que liminar concedida pelo juiz federal Helder Girão Barreto, da 1ª Vara Federal, é um sinal claro de que a postura adotada pelo Governo está de acordo com os anseios da população do Estado.

“É uma decisão que respeita o sentimento de todo um estado. Somos nós que estamos lidando com as consequências de uma tragédia social em nossas fronteiras com a total omissão do governo federal”, destacou.

Segundo nota, Suely lembrou ainda que desde maio deste ano o Estado, vem pedindo o fechamento da fronteira de Pacaraima no Superior Tribunal Federal (STF). Disse ainda que o Governo Federal ainda não se manifestou em relação ao auxílio financeiro para minimizar os impactos da crise migratória nos serviços públicos.

“Não vamos mais aceitar que Brasília trate esta crise migratória por procuração, porque ela bate a nossa porta, não a deles”, completou.