Polícia

Foragido e comparsas são presos no bairro Senador Hélio Campos

Policiais militares que integram as equipes da Força Tática e Choque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em parceria com agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) prenderam, por volta das 06h dessa quinta-feira, dia 16, um foragido, um comparsa e apreenderam uma adolescente, de 17 anos, na rua Benjamim Pereira de Melo, bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste da Capital.

Os policiais já estavam fazendo o levantamento das informações relativas ao paradeiro do fugitivo da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) desde a segunda-feira, dia 13, quando ele conseguiu se evadir do presídio. Depois da localização, iniciaram o monitoramento e ficaram de campana, aguardando o melhor momento para agir.

Assim que o dia amanheceu, a residência foi abordada e, na ocasião, os três indivíduos foram localizados no interior do imóvel. Durante as buscas no domicílio foram encontrados relógios, joias, celulares, anotações do tráfico e do crime organizado, duas trouxinhas grandes contendo maconha e a uma quantia em dinheiro.

O trio foi conduzido pelas equipes até a Central de Flagrantes do 5o DP, onde o material também foi entregue, para que a autoridade policial realizasse os procedimentos previstos em lei quanto aos comparsas, uma vez que o foragido foi submetido a exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhado à Pamc, na zona Rural de Boa Vista. (J.B.)