Polícia

Foragido acusado de assaltos e furtos no Brasil e na Venezuela é preso

Esta não é a primeira vez que Fala Mansa foge do Sistema Prisional

Foi recapturado no início da tarde desta quarta-feira, 25, o foragido Tharcísio Sousa Viana, o ‘Fala Mansa’.

Ele foi localizado por agentes da Divisão de Inteligência e Captura, (Dicap), da Secretaria de Justiça e Cidadania, (Sejuc), em uma residência na área habitacional conhecida como Nova Esperança, zona Oeste de Boa Vista.

Tharcísio é condenado por assalto à mão armada e furto, além de responder a outros processos que ainda tramitam na Justiça estadual, segundo a Dicap.

Esta não é a primeira que Fala Mansa foge do Sistema Prisional de Roraima, em uma das fugas ele foi recapturado na Venezuela após ser espancado pela população, suspeito de cometer vários crimes naquele pais e ainda integrar uma quadrilha que estaria saqueando comércios na cidade de fronteira Santa Elena.  

A Divisão de Captura informou ainda que eles chegaram até o endereço onde o foragido estaria abrigado, após um levantamento que levaram a informações de que ele estaria escondido na casa de uma conhecido.

Ao chegarem no local, segundo os policiais, o foragido ainda reagiu e tentou fugir, mas como estava cercado a tentativa foi frustrada.

O fugitivo foi levado para a sede da Dicap onde a documentação de recaptura é preparada e depois de passar por exame de integridade física foi reencaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), na zona Rural de Boa Vista.

A Dicap informa que ainda restam oito presos a serem recapturadas.