Esporte

Flávio Monteiro disputa etapa de Guarujá

O roraimense lidera a classificação da categoria Sênior (20 a 24 anos). No litoral paulista, Monteiro espera ficar entre os cinco primeiros no geral

Líder da categoria Sênior (20 a 24 anos), o nadador do Sindicato dos Policiais Civis do ex-Território de Roraima (Sinpol), Flávio Monteiro, disputará, neste domingo, dia 5, a quarta etapa da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas, em Guarujá (SP), no litoral paulista. A prova nacidade localizada a cerca de 90 quilômetros da capital São Paulo, terá cinco quilômetros de extensão, com largada e chegada em frente ao Forte dos Andradas.

O atleta roraimense lidera a classificação Sênior, com 106 pontos, depois de vencer as etapas de Porto Belo (SC), em fevereiro, e de Brasília, em maio, além de ter ficado em segundo lugar na prova de Foz do Iguaçu (PR).

Para o desafio deste domingo, Monteiro espera manter a liderança, fechando no pódio de sua categoria, e entre os cinco melhores da classificação geral. Para isso, a intenção é nadar abaixo dos tempos obtidos nas etapas anteriores (01h05min22seg, em Porto Belo; 01h05min09seg, em Foz do Iguaçu; e 01h07min14seg, em Brasília).

“As minhas expectativas para essa Copa Brasil, em São Paulo, na etapa de Guarujá, é ficar entre os cinco primeiros no geral, nessa travessia, onde eu vou nadar forte e ver como me saio. Estou muito animado para essa travessia”, disse o atleta, campeão Sênior da Copa Brasil de 2014.

Para a prova no Guarujá, o atleta realizou sua preparação no Sinpol, na Vila Olímpica Roberto Marinho e no lago do Ecopark. O nadador embarcou na madrugada deste sábado, rumo à cidade onde a etapa será realizada.

Flávio Monteiro conta com o apoio de: Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) e projeto Bolsa Atleta; Sinpol; Kumon; Cultura Inglesa; Ecopark; e academia New Gym.