Esporte

Flávia Cantanhede conquista medalhas no Norte/Nordeste de Natação

A atleta roraimense subiu no pódio três vezes, com uma medalha de prata e duas de bronze

A atleta Flávia Cantanhede, conquistou duas medalhas no Torneio Interfederativo Norte-Nordeste Infantil a Sênior – Troféu Dr. Milton Medeiros nessa sexta-feira, dia 6, em competição realizado no Centro Olímpico da Bahia. A roraimense subiu no pódio duas vezes e colocou no peito uma medalhas de prata e duas bronze. A disputa iniciou na sexta e conclui-se neste sábado, dia 7.

Flávia faz parte da seleção roraimense que conta também com Amanda Nobre, Flávia Cantanhede, Rhuan Dellon e Yasmim Barbosa. Todos os integrantes são da Aquática Marinho, único clube a enviar atletas para esse Torneio, onde também representam a Fedar (Federação de Desportos Aquáticos de Roraima) com o comando de Kamyla Brasil e Teca Marinho, treinadoras da equipe.

A medalha de prata foi conquistada na categoria sênior nos 200 metros medley, e os bronzes nos 200 metros borboletas e também nos 400 metros medley. Levando assim a bandeira de Roraima para o pódio por três vezes. Amanda Nobre, categoria sênior ficou na 10ª colocação nos 50 metros costas, Rhuan Dellon, categoria Júnior, ficou na 13ª posição nos 100 borboleta e Yasmim Barbosa, categoria Junior, na 8ª colocação na prova dos 50 metros costas.

Flávia Cantanhede, comemorou o resultado dessa sexta-feira: “Primeira etapa concluída com bons resultados. As provas foram bem fortes e seguidas, uma da outra, com o descanso bem curto, mas consegui nadar bem e vou tentar recuperar o máximo pra continuar nadando bem as 3 etapas que faltam”, disse a atleta.

Perguntada sobre das duas provas que nadou e medalhou, Flávia respondeu: “Os 200 borboleta é uma prova muito difícil, extremamente desgastante. Foi realmente bem duro segurar o final. Os 200 medley é uma prova mais tranquila, mas pelo fato de ter sido nada em seguida dos 200 borboleta, o desgaste estava bem grande, o que dificultou um pouco o nado”, explicou.

A competição reúne seleções dos Estados do Norte e Nordeste e ocorre em quatro etapas. Iniciou na sexta-feira, 06, manhã e tarde e segue hoje, também pela manhã e tarde, com atletas das categorias Infantil, Juvenil, Júnior e sênior.

PATROCÍNIOS – Coopercarne, Ideias e Negócios,Terras Rurais, Bolsa Atleta da Prefeitura de Boa Vista. As treinadoras só conseguirão embarcar graças ao Programa Bolsa Atleta do Município de Boa Vita, por meio da Fetec (Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura), que apoia o esporte e dá oportunidades, e custeou toda a viagem.