Esporte

Fim de semana com disputas no judô, atletismo e natação

As modalidades de judô, atletismo e natação vão movimentar a etapa Final Estadual da 46ª edição dos Jogos Escolares de Roraima nas categorias Mirim e Infantil, neste final de semana.

As competições de Judô serão realizadas na Escola Estadual Lobo D’Almada, neste sábado, 19/08, com início previsto para as 08h. Segundo o coordenador da modalidade, professor Paulo Cézar de Oliveira Ferreira, 59 atletas de 27 escolas foram inscritos, nos naipes masculino e feminino, no Mirim e Infantil.

A pesagem oficial aconteceu na noite de ontem, no local das lutas, e logo depois houve o Congresso técnico. As regras obedecerão as da Federação Internacional de Judô (FIJ), e da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Já a natação será disputada neste sábado e domingo, sempre iniciando às 08h, na piscina olímpica do Totozão.

O atletismo iniciou ontem e segue com disputas neste sábado de 08h às 17h e domingo de 08h às 14h, na pista da Vila Olímpica Roberto Marinho.

Ontem começaram as disputas na Ginástica Rítmica no Ginásio Hélio Campos, o Tênis de Mesa na Associação Vale de Tênis de Mesa, na Avenida Mário Homem de Melo, ao lado da América Móveis e o Xadrez na Escola Ana Liboria.

Os Jogos deste ano acontecem até o dia 25 deste mês numa promoção do Governo do Estado através da Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto), por meio do IDR e a abertura oficial será neste sábado, dia 19, no Ginásio Hélio Campos, às 18h.

Os desportos coletivos iniciam na segunda-feira nas modalidades de Basquete, Handebol, Futebol, Futsal e Voleibol.