Entretenimento

Filme roraimense é selecionado para Festival Internacional de Cinema

Para comemorar a seleção, o diretor irá exibir o filme em Boa Vista, em três sessões nos dias 28 e 29 de julho

O curta-metragem roraimense ‘Fronteira em Combustão’, dirigido e roteirizado pelo cineasta Thiago Briglia, foi selecionado pelo 27º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo.  O filme será exibido em uma mostra competitiva entre filmes de todo o mundo.

O filme com duração de 20 minutos conta a história de Gilberto, um pai de família que está desempregado e recebe o convite do vizinho Riba para “puxar” gasolina da Venezuela, situação em que muitos roraimenses convivem.

Exibição

Para comemorar a seleção, o diretor irá exibir o filme em Boa Vista, em três sessões nos dias 28 e 29 de julho no Cinema do CAF (Centro Amazônico de Fronteiras) no Campus Paricarana, UFRR. Os ingressos custarão R$ 5,00; Além do curta, também será exibido o documentário ‘De fronteira’ e contará com debates com produtores de cinema e sorteios.

‘Fronteira em Combustão’ foi gravado em Boa Vista, na BR-174 sentido Norte e na fronteira do Brasil com a Venezuela, na cidade de Pacaraima-RR. O elenco principal é formado por Anderson Souza (como Gilberto), Bebeco Pojucan (Riba), Silvana Lins (Cláudia) e Gustavo Brenner (Davi).

Festival

O Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo tem uma programação que é composta por uma instigante seleção da mais recente produção internacional e latino-americana, além da maior projeção anual da produção nacional. O evento acontecerá na capital paulista entre os dias 24 de agosto e 2 de setembro.