Polícia

Facção faz ameaça a agentes de segurança em RR, AM e RN

Informação foi recebida pela Investigação e Combate ao Crime Organizado da PF

A Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal (PF), em Brasília, no Distrito Federal, recebeu, no último sábado (6), a informação de que integrantes de uma facção criminosa deram ordem para que membros da facção matem agentes públicos de segurança em Roraima, no Amazonas (AM) e no Rio Grande do Norte (RN). 

Entre os agentes públicos de segurança envolvidos, o relatório de inteligência da PF aponta que a facção criminosa deu ordem para assassinar agentes penitenciários e policiais, especificamente militares.

Conforme o relatório da Coordenação-geral de Polícia de Repressão a Drogas (CGPRE), do Serviço de Análise de Dados de Inteligência Policial (SADIP) e dos Núcleos de Inteligência Policial (NIP) dos três Estados, a ordem para as mortes partiu de integrantes da facção conhecidos como ‘disciplinas’ e a realização dos assassinatos ficou a cargo de integrantes da facção de cada Estado.

O titular da SSP-AM informou ter tomado conhecimento das ameaças e que determinou que o sistema de inteligência da secretaria busque mais informações sobre o conteúdo do relatório de inteligência da PF. Fontes enfatizou que os agentes públicos do Estado continuarão combatendo o crime organizado.

]“Um ataque receberá a devida resposta, na proporção apropriada e dentro da lei”, disse Fontes, acrescentando que o Estado não é facção rival e não se intimida com as agressões de facção criminosa.

A reportagem entrou em contato com o Governo do Rio Grande do Norte, também por meio de assessoria de imprensa, e não havia recebido resposta até o fechamento desta matéria.

Com informações da Rede Diário de Comunicação