Entretenimento

Exposição traz obras criadas por alunos do ensino médio

O objetivo da mostra é exibir trabalhos dos estudantes da Escola Mário David Andreazza

Cerca de 14 estudantes do ensino médio da Escola Mário David Andreazza irão realizar uma exposição com gravuras, pinturas, desenhos, mangá, abstrato e realismo criados no decorrer das disciplinas. Os estudantes tiveram liberdade para escolher qual estilo desenhar e as obras expostas possuem diferentes temáticas, técnicas e tipos de produções. A única característica em comum é o fato de terem sido produzidas dentro da sala de aula.

A estudante Thais Adrielly de 18 anos será uma das expositoras, e escolheu o estilo abstrato para retratar seus sentimentos e criatividade. A estudante conta que teve como inspiração inicial a emoção das cores.

“No desenho, você pode se expressar de várias maneiras e pode passar uma emoção diferente a cada detalhe, principalmente na categoria que escolhi que é o abstrato, é como se não tivessem regras. O objetivo é mostrar o talento dos artistas que existem dentro da escola contou”, contou.

A proposta é desenvolver com os adolescentes um estudo sobre artes plásticas, o que proporcionou a elas uma gama de conhecimentos de artistas regionais, nacionais e internacionais, ampliando assim o conhecimento deles no que se refere à cultura e seus patrimônios.
Durante a programação do evento, a direção da escola irá realizar um caça-talento escolhendo os melhores desenhos em cada categoria. Os estudantes escolhidos irão participar de uma competição no dia 6 de maio.

Exposição
A exposição de arte ocorre nesta terça-feira, 10, no período das 9h às 16h. A entrada é franca. As obras ficarão expostas no hall da Escola que está localizada na R. Abrilina Pena, 685 – Jardim Floresta.

Serviço
Exposição Artes MDA
Data: 10 de abril – Terça Feira
Local: Escola Mário David Andreazza
Hora: 9h às 16h
Entrada Franca