Polícia

Exército apreende embarcações e combustível de garimpo ilegal

Durante a Operação Controle, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), por intermédio do 12º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, realizou nova apreensão de materiais, que contribuiriam para abastecer a garimpagem ilegal na região ‘Furo do Arame’, na Terra Indígena (TI) Yanomami, às margens do Rio Uraricoera, a noroeste do Estado. A apreensão ocorreu na quinta-feira, 14.

A ação resultou na apreensão de 34 galões de 50 litros (Óleo Diesel/Gasolina), quatro galões de 60 litros (Óleo Diesel/Gasolina), 13 tonéis de 200 litros (Óleo Diesel/Gasolina), quatro embarcações de 12 metros, um motor de popa, duas bombas de draga para mineração, 24 unidades de óleo 2T, 108 engradados de cerveja, além de gêneros alimentícios.

Em números, o material apreendido contabiliza um prejuízo calculado em aproximadamente R$ 100 mil aos proprietários que exerciam a atividade ilegal. O material apreendido foi recolhido e entregue posteriormente às autoridades policiais de Roraima para as providências. O Exército não divulgou se ocorreram prisões durante a localização do material.