Entretenimento

Evento quer transformar Bonfim na Cidade do Reggae

Moradores de Bonfim realizam o II Tacutu Reggae Festival neste sábado (2) na Lanchonete Hollywood a partir das 20 horas

Na década de 70 e 80, o município de Bonfim, leste de Roraima, era conhecido como a cidade do Reggae. No local, brasileiros e guianenses frequentavam as discotecas da cidade para ouvir música regueira e caribenha. Com a proposta de reviver esse período, moradores realizam o II Tacutu Reggae Festival neste sábado (2) na Lanchonete Hollywood, a partir das 20 horas. A organização pede doação de 1 kg de alimento não perecível para o natal sem fome da cidade.

Na programação, artistas do Brasil, Guyana e da Venezuela, entre eles, George Farias, Mike Guy-Bras, Ernandes Dantas, DJ Nicolas Nedd, DJ Graça Andrade (flash Black), DJ Pigmeu (Regatom), Domingos Costa (reggae do Maranhão), Banda Jamrock e Fire Man e Welcome.

De acordo com Stevie Wonder, um dos coordenadores do festival, o evento quer resgatar a cultura do reggae e da discotecagem na cidade e transformar a cidade em uma das principais vitrines de novos artistas da fronteira.

Além de fomentar a participação indiscriminada de cantores e bandas em seus diversos estilos.

“Meu pai era músico, meu nome foi dado por conta de um artista musical, nossa cidade respira música. O reggae é um elo em comum entre os países da fronteira, nossas lembranças são de muitas festas e alegrias, e queremos trazer isso à tona para a nova geração”, contou.

Segundo Nicolas Nedd, o evento é organizado pelos próprios moradores, a expectativa é de um público de mais de duas mil pessoas vindos de Boa Vista e Lethem, além dos moradores locais.

“Na primeira edição, fizemos o evento na raça, à luz da lua e o som do violão, começamos a festa em Bonfim, e seguimos em comboio para Lethem. Dessa vez, o evento será mais organizado, contará com seguranças, barraquinhas, comidas típicas, desfile da beleza negra, mas sem competição, apenas para realçar a beleza negra em si”, explicou.

Serviço
II Tacutu Reggae Festival
Data: 2 de dezembro
Local: Lanchonete Hollywood
Hora: 20 horas
Entrada Franca